O Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art District volta a ser o palco escolhido para o arranque do LUMINA 2017, com o espetáculo de abertura intitulado “Flower Power”, dia 22 de Setembro, às 20h00.

 

A Praça de Armas já é considerada o epicentro do Festival onde OCUBO, em parceria com o Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art Distric, leva à cena um espetáculo que consiste na projeção 360º de vídeo mapping nas 4 fachadas que compõe a Praça de Armas. “Flower Power” é uma explosão de cor baseada em texturas e formas das mais variadas flores, criando padrões animados dinâmicos de onde resultam imagens dançantes, fragmentadas e caleidoscópicas. O espetáculo estará em exibição contínua ao longo dos três dias de Festival, de 22 a 24 de Setembro, das 20h00 às 24h00.

 

Trata-se do regresso do evento dedicado à luz à praça onde se fez história nesta área, já que foi exatamente na Praça de Armas que se acenderam os primeiros candeeiros públicos em Portugal, por ocasião dos 15 anos do príncipe D. Carlos, em 1878.

 

Na sua 6.ª edição o LUMINA Festival da Luz, este ano subordinado ao tema “Natureza”, é o Festival mais luminoso e surpreendente do país. O evento é gratuito e promete ser surpreendente, uma variedade de artistas nacionais e internacionais levam a Cascais obras repletas de luz, cor, sons e movimento, que apelam a todos os sentidos.